domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mais sinais...

Tenho postado comentários a respeito do boom em andamento, provocado pela disseminação das redes sociais. O problema que está acontecendo é que, em épocas de desaquecimento do consumo, o desespero pode levar à procura de soluções inadequadas, embora pareçam panacéia.
A comunicação com/por meio das redes sociais, ainda que possa ser apontada como um caminho consistente para posicionamento e manutenção da imagem, também pode ser mau interpretada em sua forma. Aqui o risco de obter um resultado totalmente inverso ao esperado, é muito grande. Um artigo muito interessante mostra "os 25 sinais para você identificar se tem um competente consultor de mídias sociais ou um aventureiro" pode ser acessado no link indicado (http://www.theharteofmarketing.com/2009/01/25-signs-youve-got-a-strong-sm-consultant-or-agency.html) de autoria de Geoff Livingston e Beth Harte - em inglês.
Vai investir em mídias sociais? Leia o artigo, antes.

2 comentários:

  1. Por ser algo muito novo pricipalmente para as empresas, o que falta é uma boa interpretação do negócio. Ou seja, as empresas devem descobrir qual é a importancia das redes sociais para seu negócio. Ao que parece, é que muitas empresas para não ficarem para trás seguem "modismos" ou tendências. Por esse motivo quando descobrem qual é a função principal do negócio já é tarde demais ou perdeu-se muito tempo. Ai, descobrem que puxaram, mas puxaram o rabo do cachorro errado.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de suas considerações caro "Anônimo".
    Somos fortemente atraídos por "ícones". O simbolismo faz parte da natureza humana. Daí, termos essa forte atração pelo inusitado. Não tenho dúvidas quanto à importância (efetivamente) das redes sociais para qualquer modelo de negócio. O maior obstáculo pode estar na decisão de COMO se relacionar (comunicar) com esse fenômeno. Aí é que mora o perigo.

    ResponderExcluir

Comente as mensagens postadas. As idéias são aperfeiçoadas quando mais pessoas contribuem.

Loading...