quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Métricas: mais algumas dicas!

Olhaí.
Gostaria de passar mais duas dicas para que vocês possam buscar métricas sobre presenças na net (marcas, palavras, empresas etc).
A primeira é do Google Trends (www.google.com/trends). Você insere um, ou mais, termos e os resultados (muito rápidos), aparecem por Região, Cidade e Língua. Além de incluir gráficos que demonstram o início, e o percurso no tempo, das "aparições". Muito legal mesmo.
A segundo chama-se GoogleFight (mas não pertence ao Google - ainda): www.googlefight.com Num placar, você insere 2 termos. Dá um clique em "Make a fight" e a busca se inicia. O resultado da busca (luta) aparece em números e gráficos que mostram quantas vezes os termos aparecem na rede, comparativamente um com o outro. Quem aparece mais, ganha a luta, não é?
Você conhece mais algum mecanismo de pesquisa? Manda.

2 comentários:

  1. O Google Trends é bem bacana mesmo, principalmente no que se diz respeito a sazonalidade e da até para comparar produtos/serviços/marcas.

    ResponderExcluir
  2. O Google Trends é bem bacana mesmo, principalmente para comparar produtos/serviços/marcas e observar como se comportam na internet em determinado período e regiões.

    ResponderExcluir

Comente as mensagens postadas. As idéias são aperfeiçoadas quando mais pessoas contribuem.

Powered By Blogger