quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Referências

Tenho visto muita gente interessada em livros que tratam dos temas Marcas (Brand), Social Media, Comunidades de Marcas, Buzzmarketing etc, sob vários aspectos. Assim, quero compartilhar alguns bons textos que li, ou estou lendo.
Caso alguém necessite de informações adicionais sobre algum título específico (ou sobre algum assunto relacionado), é só postar seu comentário.
Lembro que essas obras, podem ser adquiridas - ou simplesmente consultadas em mais detalhes - pela Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/) ou pela Amazon (http://www.amazon.com/)
Vamos à bibliografia, então:

MARCAS

AAKER, D.; JOAQUIMSTHALER, E. Como construir marcas líderes. Porto Alegre: Bookman, 2007;
AAKER, D. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996;
________ Marcas - Brand Equity - gerenciando o valor da marca. São Paulo, Negócio Ed., 2998;

ATKIN, D. O culto às marcas - quando os clientes se tornam verdadeiros adeptos. São Paulo: Cultrix/meio&mensagem, 2007;
HOLT, D.B. Como as marcas se tornam ícones - os princípios do branding cultural. São Paulo: Cultrix/meio&mensagem, 2005;
JUCÁ, F.; TORTORELLI, F. O jogo das marcas. São Paulo: Cultrix/meio&mensagem, 2008;
NUNES, G.; HAIGH, D. Marca - valor do intangível. São Paulo: Atlas, 2003;
SAMPAIO, R. Marcas de A a Z - como construir e manter marcas de sucesso. Rio de Janerio: Campus, 2002;

BUZZMARKETING/REDES SOCIAIS

CASTELLS, M. A sociedade em rede. São Paulo: Paz & Terra, 2003;
GILLIN, P. Secrets of social media marketing - how to use online conversations and customer communities to turbo-charge your business! Fresno: Quill Driver Books, 2009;
_________ The new influencers - a marketer's guide to the new social media. Idem, 2007;
HEWITT, H. Blog - entenda a revolução que vai mudar seu mundo. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007;
HOWE, J. O poder das multidões. Rio de Janeiro: Campus, 2009;
LIBERT, B.; SPECTOR, J. Nós somos mais inteligentes do que eu. Porto Alegre: Bookman, 2009;
LI, C.; BERNOFF, J. Groundswell - winning in a world transformed by social technologies. Boston: Harvard business press, 2008
MCCONNEL, B.; HUBA, J. Buzzmarketing - criando clientes evangelistas - como clientes fiéis tornam-se uma força voluntária de vendas através do marketing boba a boca. São Paulo: MBooks, 2006;
RICHARDSON, W. Blogs, wikis, podcasts, and other powerful web tools for classroms. Thousand Oaks: Corwin Press, 2009
SUROWIECKI, J. A sabedoria das multidões - por que muitos são mais inteligentes que alguns e como a inteligência coletiva pode transformar os negócios, a economia, a sociedade e as nações. Rio de Janeiro: Record, 2006;


REVISTAS

HSM MANAGEMENT Viral loop - sua nova arma para conquistar clientes - Artigo, número 71, ano 12, vol. 6 - nov-dez 2008;
THE BRANDER - Top 100 marcas mais valiosas e fortes do Brasil. s/d. São Paulo> Gilson Nunes, Editor chefe, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as mensagens postadas. As idéias são aperfeiçoadas quando mais pessoas contribuem.

Loading...