domingo, 8 de março de 2009

Building Brand Communities

Vejam esta apresentação de slides sobre a Construção de Comunidades de Marca.
São excelentes informações. Conheça e entenda as variáveis envolvidas num processo comunicacional com as C.M.
Check out this SlideShare Presentation:

3 comentários:

  1. Saudações Professor!

    Preciso estudar um pouco mais dessas palavras específicas do marketing na língua inglesa,admito algumas delas ainda me encomodam.

    Entretanto, fugindo um pouco de "branding" quero aqui apresentar um tema para discussão:

    A Coca-Cola lançou mão de um novo artifício para enfrentar um competidor. Cada pessoas que comprar uma Mountain Dew, refrigerante cítrico da Pepsico, receberá um cupom para trocar gratuitamente por uma Vault, produto da Coca que atua no mesmo segmento. A idéia é "converter" esses consumidores.

    Minha opinião é de que dessa forma a Coca se apoia no ''Share'' conquistado pela Pepsico.
    Mas a questão é...até qual ponto esse tipo de ação promocional não chega a ser desleal com a concorrente?


    Rodrigo M. Caminitti

    ResponderExcluir
  2. Saudações Professor!

    Preciso estudar um pouco mais dessas palavras específicas do marketing na língua inglesa,admito algumas delas ainda me incomodam.

    Entretanto, fugindo um pouco de "branding" quero aqui apresentar um tema para discussão:

    A Coca-Cola lançou mão de um novo artifício para enfrentar um competidor. Cada pessoas que comprar uma Mountain Dew, refrigerante cítrico da Pepsico, receberá um cupom para trocar gratuitamente por uma Vault, produto da Coca que atua no mesmo segmento. A idéia é "converter" esses consumidores.

    Minha opinião é de que dessa forma a Coca se apoia no ''Share'' conquistado pela Pepsico.
    Mas a questão é...até qual ponto esse tipo de ação promocional não chega a ser desleal com a concorrente?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rodrigo
    Mais uma boa contribuição, sua!
    Interessante essa "proposta' da Cola Cola.Não conheço essa ação promocional. Porém, para quem já decidiu comprar um produto, ser induzido a uma troca, pela simples troca, não parece-me uma ação convincente.
    É uma queda de braços, mais uma aliás, entre esses dois concorrentes. Vamos acompanhar a próxima cena.

    ResponderExcluir

Comente as mensagens postadas. As idéias são aperfeiçoadas quando mais pessoas contribuem.

Loading...